Video of Day

16:00
0
|Ascom CMEA – Por Adilson Oliveira
 
Frente da C ómara foto Adilson Oliveira CMETEA
Câmara Municipal, que realiza sessão solene pelo
aniversário de Embu das Artes na quarta-feira, dia 18
Na próxima quarta-feira (de Cinzas), dia 18 de fevereiro, aniversário de Embu das Artes, a Câmara Municipal realiza sessão solene em comemoração aos 56 anos de autonomia político-administrativa da cidade, a partir das 9h, na sede do Legislativo (rua Marcelino Pinto Teixeira, 50, Parque Industrial). O presidente Ney Santos (PSC) e os demais vereadores convidam a população a participar da solenidade, em reconhecimento aos cidadãos de ontem, com destaque aos emancipadores, e de hoje, autores da história da "Terra das Artes".
Os pioneiros da instituição da cidade de Embu serão homenageados na pessoa do primeiro prefeito do município, Annis Neme Bassith, de 87 anos, o único emancipador vivo; de Edna Koch, filha do emancipador Carlos Koch; e de Fernando Medina, filho do emancipador João Batista Medina Filho, falecido há quase dois anos. A sessão será aberta com execução do Hino Nacional Brasileiro e da Canção de Exaltação a Embu, pela Banda Municipal. Com o feriado da cidade e a cerimônia na quarta, a sessão ordinária será na quinta-feira, dia 19, às 10h.
Originada da Aldeia M'Boy - fundada no ano de 1554 -, Embu foi emancipada de Itapecerica da Serra e elevada a município em 18 de fevereiro de 1959. Desde 2011, por vontade popular manifestada em plebiscito, chama-se Embu das Artes, condizente com a vocação forjada pelo talento e obra de inúmeros artistas populares ao longo de décadas desde antes de ser cidade e com a célebre Feira de Artes que atrai milhares de moradores e turistas nos fins de semana. Em julho do ano passado tinha população estimada (pelo IBGE) de 259 mil habitantes.






0 comentários:

Postar um comentário