Video of Day

06:04
0
| extraído do Portal da PMETEA

IMG_8481
O Prefeito de Embu das Artes, Chico Brito, iniciou na manhã desta quarta-feira, 4/3, a entrega de uniforme e material escolar para estudantes da rede municipal de ensino. Em 2015, serão mais de 24 mil kits de material, além de 26 mil uniformes, a partir da fase II, e 5 mil kits higiene para estudantes de 0 a 3 anos.
A primeira escola da rede a receber os kits foi a E. M. Rosa Cirelli, no Jardim Santa Barbara. Ainda na parte da manhã, o Prefeito Chico Brito distribuiu material e uniforme escolar para estudantes do Núcleo de Educação Infantil Isis Cristina e da Associação dos Moradores da Vila Isis Cristina, conveniada a Prefeitura. Ao todo foram 483 kits de uniforme, 420 kits de material e 190 kits higiene.
Durante as entregas Chico Brito falou da importância dos kits para que haja igualdade e organização nas escolas e agradeceu a participação popular: "Quando nós entregamos o kit de material e uniforme escolar é para garantir que a criança, independente da situação financeira dos pais, venha para a escola com condições de estudar. Pois eu sei o quanto dói ser humilhado por não ter as mesmas condições que o colega do lado. Entregar um kit com essa qualidade é garantir que os filhos de vocês não serão discriminados".
Ainda sobre a qualidade dos itens o gestor destacou: "Esse ano nós melhoramos ainda mais os kits, tirando a cola e a massinha, da marca Acrilex, os demais itens são Faber-Castell, compostos por produtos pensados pela nossa equipe pedagógica para facilitar o aprendizado das crianças e durar mais. Caderno com capa de material reciclável, lápis de madeira reflorestada no tamanho ideal para crianças dessa idade, cola com bico gotejador, estojo de material impermeável, maleta que pode ser utilizada como arquivo e caderno de recados, para estreitar a relação com os pais, são detalhes de uma concepção de mundo, para qual nós queremos dar a nossa contribuição".
Acompanharam as entregas as diretoras Liliane Santos de Barros Costa (Rosa Cirelli) e Vera Maria Girardi (Isis Cristina), o presidente da Associação dos Moradores da Vila Isis Cristina, Milton Nunes e a coordenadora Dinha, o presidente da Câmara Municipal, Ney Santos, os vereadores João Leite, Doda Pinheiro, Clidão do Táxi, Jabá do depósito, Rosana Almeida, Jefferson do Caminhão, Julio Campanha e Carlinhos do Embu. Além, dos secretários municipais Paulo Vicente dos Reis (Educação), Roberta Santos (Assistência Social), Cristina Santos (Comunicação) e Edson Bezerra (Ouvidoria).
No período da tarde, será a vez dos estudantes da E.M. São Marcos, Elza Marreiro, José Carlos Gonçalves e do Centro Educacional Armando Vidigal, receberem os kits de uniforme e material escolar. As entregas seguem até o dia 22 de abril.

Veja a relação de itens que serão entregues:

IMG_8515

Kit Escolar
Cadernos
Uniformes
Kit Higiene




Entrega de kits tem novidades
Esse ano, além de entregar kits de uniforme escolar para estudantes da rede direta de ensino a Prefeitura passa a entregar uniformes também para os estudantes da rede conveniada, que desde 2014 já  vinham recebendo o kit de material escolar.
Outra novidade é o projeto "Ouvidoria Itinerante", que estará disponível para os munícipes em todas as entregas, possibilitando que eles registrem suas dúvidas, elogios e reclamações de forma rápida e descomplicada.














0 comentários:

Postar um comentário