Video of Day

15:16
0

CARNAVAL 2009
Eleição da corte abre o carnaval de 2009 em Taboão da Serra

Lançamento do Cd da Liga das Escolas de Samba e o desfile que será realizado nos dias 21 e 22 de fevereiro são as novidades para esse ano

O carnaval de Taboão da Serra tem novamente, depois de aproximada
mente 13 anos, a sua Corte do Carnaval. Nove jurados escolheram no dia 23 de Janeiro, o Rei Momo, Rainha, Princesa e Miss Simpatia, que representarão o carnaval taboanense na avenida, junto com as agremiações que compõem a Liga Independente dos Blocos e Escolas de Samba – LIBES.

“Com a eleição dessa corte o carnaval em Taboão da Serra volta as sua origens. Queremos fazer desse o melhor carnaval da região”, comentou o prefeito Evilásio Farias.

Seis candidatas estavam na disputa, e, ao final da apuração as integrantes da Imperatriz do Samba faturaram os títulos de Rainha do Carnaval entregue para Jéssica Lima e Princesa para Fernanda Cambuí. A faixa de Miss Simpatia ficou com a representante da Mocidade Independente do Pq. Pinheiros, Erica Alves da Silva.

“Estou muito emocionada em fazer parte dessa corte. Agora a responsabilidade aumenta porque vou carregar comigo o título de Rainha do Carnaval”, disse Jéssica Lima.

Para o presidente da LIBES, José Roberto, “com a eleição da corte o carnaval ganha mais brilho e autenticidade. Os foliões que comparecerem a avenida no dia dos desfiles não se arrependerão do que vão ver”.

O Rei Momo, Wellington Ferreira da Silva, mais conhecido como Silva, enfatizou que, “esse título de Rei Momo é muito porque resgata a cultura do carnaval e traz para a avenida uma antiga tradição do carnaval taboanense”, finalizou.

È importante ressaltar que o carnaval conta com o apoio da Prefeitura de Taboão da Serra. “Sem essa parceria entre a LIBES e prefeitura nada disso estaria acontecendo porque a liga não teria forças para colocar o carnaval na avenida”, enfatizou o presidente da liga, José Roberto.

Foto 1: Corte do Carnaval eleita no dia 23 de Janeiro: Jéssica Lima, Silva, Fernanda Cambuí e Erica Alves da Silva
Foto 2: Escolas se preparam para fazer bonito na avenida Fernando Fernandes no dia do desfile


Já no domingo, dia 22, a partir das 20h, entram na avenida a Imperatriz do Samba, o Grêmio Recreativo Jd. Maria Rosa, a Acadêmicos do Jd. São Judas, a Império da Vila Iase e o Unidos do Morro.

Foto 3: Desfile acontece nos dias 21 e 22 de fevereiro. Agremiações prometem levar alegria e beleza para a avenida
Foto 4: Bateria nota 10 da Unidos do Morro, escola campeã do Carnaval 2008


Liga lança CD das Escolas de Samba

Outra novidade para o carnaval de 2009 é o lançamento do CD da Liga das Escolas de Samba. O CD vem com o enredo de todas as Escolas de Samba de Taboão da Serra, o Hino do Bloco Candearte e o Samba de convite da LIBES. A festa de lançamento está prevista para o próximo dia 6 e o local ainda será definido pela Liga.

“O CD será vendido na sede de cada agremiação e terá um custo de aproximadamente R$ 5,00. É mais uma novidade desse carnaval que promete levantar o público na avenida”, disse o vice-presidente da LIBES, Messias.

De acordo com a LIBES o CD foi produzido pela empresa Clube do Partido Alto, com a produção de Ronald Elias Balvetti, o Xixa da Leandro de Itaquera. A gravação aconteceu na produtora JR Estúdio.

Mais informações:
LIBES
Presidente: Roberto – 7038-2508
Vice-presidente: Messias - 8240-5214

0 comentários:

Postar um comentário