Video of Day

15:23
0

ANIVERSÁRIO DA CIDADE

EMBU faz 455 anos em 18 de julho
SÃO PAULO fez 455 anos em 25 de janeiro

Viram! Embu e São Paulo têm a mesma idade, 455 anos, nasceram mesmo ano, pode-se dizer são irmãs fundadas ambas pelos mesmos padres Jesuítas. São Paulo em 25 de janeiro de 1554, Embu em 18 de julho de 1554, só 6 meses depois, pode-se dizer são irmãs gêmeas. Embu, portanto é a 2ª cidadedo inerior de São Paulo. Lá estiveram o Pe. Nóbrega e o Pe. Anchieta, o venerável. Aqui, no Embu, o Pe. Nóbrega e também o Pe. Anchieta, com toda a certeza. Vieram trazer as missões jesuítas e índios de São Paulo para a aldeia do M’Boy, o antigo nome de Embu.

Por que será que, aqui no Embu, não se comemora o Aniversário da Cidade do Embu? o Aniversário da Fundação do Embu?

A prefeitura do Embu é diferente, comemora com estardalhaço, uma semana inteira, o dia da emancipação, uma datinha de menor importância, bem menor que o da Fundação, de quando o Embu nasceu. Qual o dia mais importante? o dia em que algum nasce, ou o dia em que tira o diploma da escola? Se todo mundo comemora o dia do seu aniversário, o dia em que nasceu, só não é assim aqui, no Embu Se o Embu não tivesse sido fundado, não haveria prefeitura, nem Câmara, nem emancipação. Que, pelo menos, o povo não seja enganado outra vez, neste ano,com esse falso aniversário da cidade.

De fato, nada se faz em 18 de julho, nunca se fez no dia do verdadeiro ANIVERSÁRIO DA CIDADE, e nem agoara, quando o Embu vai completar 455 anos! Nunca houve uma festinha, uma faixinha na rua pra lembrar ao povo que o Aniversário da Cidade é no 18 de julho.

Não é uma vergonha?!

Não é mesmo ignorância? Ignorância crassa de tudo, da história! do sentimento! do reconhecimento!

Vamos ver se neste ano de 2009, a nova e promissora administração toma a frente pra sanar esse erro histórico e sentimental e vai acender, se não 455, pelo menos uma velinha pra velhinha de 455 anos, pelo ANIVERSARIO DA CIDADE do EMBU em 18 de julho

0 comentários:

Postar um comentário