Video of Day

19:34
0
Itapecerica da Serra, 135 anos de história:
O povoamento iniciou-se com um aldeamento indígena, sob proteção de Nossa Senhora dos Prazeres, fundado pelos Jesuítas, em 1562, com o objetivo de defender o Colégio de São Paulo de Piratininga e para facilitar a catequese. Essa aldeia teve sua população aumentada com a vinda dos indígenas de Carapicuíba, trazido por Afonso Sardinha e doutrinado pelo Padre Belchior de Pontes.
A capela de Itapecerica, cujo o nome de origem indígena significa " pedra lisa e escorregadia", assim denominada por estar construída sobre pedras, contava em 1689, com 900 pessoas dirigidas pelo Padre Diogo Machado.
Por longo tempo, a colonização ficou reduzida ao aldeamento.Somente em 1827, suas atividades agrícolas foram incentivadas com a criação pelo Governo Imperial de uma colônia, onde radicaram-se imigrantes Alemães. Nessa época foi Implantado pela Estrada de Ferro Sorocabana o ramal Mairinque- Santos, atravessando a região e possibilitando o escoamento da produção local.
O sucesso da colônia Alemã, das lavouras e a facilidade de acesso atraíram outros povoadores, assim, foi criado em 1841, a freguesia do Imbu, em 1877, elevada a Município com o nome Itapecerica.
Em 8 de maio de 1877 foi elevada a categoria de vila com a denominação de Itapecerica, quando se emancipou do antigo município de Santo Amaro.
Em 1944 foi acrescentado em seu topônimo, a partícula "da Serra", em alusão à sua topografia e também para distinguir-se do Município mineiro de igual nome.
 
Parabéns, População!
Para comemorar o aniversário da cidade, a Prefeitura de Itapecerica da Serra entrega a população, grandes obras que valorizam e melhoram a qualidade de vida de seus municipes.
Dentro das festividades, está a reinauguração do Parque Ecológico da Represinha, no dia 4 de maio. O Parque passou por uma grande reforma, com obras de infraestrutura e revitalização.
 
Parque da Represinha foi totalmente revitalizado - 1Parque da Represinha foi totalmente revitalizado - 2
Prefeito Jorge Costa discursa durante reinauguração do Parque da RepresinhaAlém do prefeito Jorge Costa, presidente da Câmara Municipal Amarildo Gonçalves (Chuvisco) e secretário Luis Pires, também prestigiaram a inauguração do Parque diversas autoridades, munícipes e servidores municipais
 
Amanhã, 8 de maio, data do aniversário, será entregue a UBS do Crispim. A nova UBS irá reforçar e ampliar o atendimento, o tornando mais ágil e dando mais qualidade ao serviço de Saúde no município.
A inauguração às 10 horas, na Rua Solimões, 1285, no bairro do Crispim.
Imagem Notícia
A nova UBS do Jd Crispim terá o nome de "Mafalda Aparecida Salvatto Marcondes".

 
 Parabéns, Itapecerica da Serra.
 

0 comentários:

Postar um comentário