Video of Day

08:23
1

             Dr. Marcos Raul, e o deputado Carlos Giannazi lutam a favor da aposentadoria dos advogados paulista.dr marcos raul

    O Pré-Candidato a vereador por São Paulo Dr. Marcos Raul esteve com o deputado Giannazi na Plenária da Zona Sul em Santo Amaro, Escola Paulo Eiró no dia 18/09/2011 e no STF contra a lei 13.549/09 que trata da alteração e extinção da Carteira de Previdência dos Advogados de São Paulo, administrada pelo IPESP, a favor de 37 mil advogados prejudicados.

     A Adin, recebeu em maio de 2010, parecer favorável da Procuradoria Geral da República para Procedência Parcial do Pedido.

    A referida Lei impôs condições mais rigorosas em termos de carência e também para a aposentadoria dos beneficiários da Carteira, tais como idade mínima de 70 anos pelo menos, 35 anos de inscrição ininterrupta na OAB paulista, cumulativamente.

    Antes da edição da exigência para a aposentadoria era de 65 anos de idade ou a comprovação de 35 anos de inscrição na Ordem, requisitos não cumulativos.

    Disse Dr. Marcos Raul em entrevista ao Jornal O Ratual, “É um absurdo, pois são 37 mil advogados de São Paulo que contribuem anos para sua aposentadoria ao IPESP e não poderão se aposentar com a extinção do IPESP”, estou a favor desses colegas junto com o deputado Giannazi.

    O caso aguarda julgamento no STF.

    Dr. Marcos Raul é Advogado, Pós-Graduado em Direito Previdenciário, foi Membro da Comissão de Direitos Político e Eleitorais da OAB/SP 102ª Subseção de Santo Amaro, militante do PSOL Capão Redondo.

1 comentários: