Video of Day

08:41
0
05/06/2013 - Câmara Municipal de Taboão da Serra

Vereadores apoiam projeto cultural para Tabo úo da Serra
Vereadores recebem artistas da cidade durante
sessão da Câmara Municipal
Os vereadores de Taboão da Serra receberam nesta terça-feira, dia 4, uma comissão formada por artistas da cidade e pelo secretário de Cultura, Ali Sati, que encaminharam um projeto que deverá ser votado na Câmara Municipal nas próximas semanas. Os parlamentares garantiram apoio a proposta e reafirmaram a importância da cultura na formação da cidadania.
Segundo Eduardo Nóbrega, presidente da Câmara Municipal, existe certa urgência para a aprovação do projeto. “Não se trata apenas da aprovação da lei, mas queremos trazer a cultura para ser debatida pela Câmara Municipal. Fizemos uma reunião prévia, mas percebi que todos os vereadores são favoráveis a aprovação da proposta”.

O projeto que será votado na Câmara Municipal cria em Taboão da Serra o Conselho Municipal e o Fundo de Cultura, dois requisitos básicos para a adequação do município junto ao Governo Federal, o que possibilitará que a secretaria municipal passe a receber verbas e projetos para desenvolver diversas atividades na cidade.
O secretário de cultura, Ali Sati, disse que a recepção ao projeto foi “empolgante”. “Estou muito feliz e empolgado, tanto com os artistas, com o prefeito Fernando Fernandes e com os vereadores que foram muito democráticos em nos receber. Esse projeto vai ser histórico, estamos começando a mudar a visão da cultura em nossa cidade”.
Após a aprovação do projeto e a criação do Conselho Municipal de Cultura e do Fundo de Cultura será possível inscrever Taboão da Serra no Sistema Nacional de Cultura, o que possibilita incrementar as ações culturais através de projetos e programas específicos. “É uma filosofia diferente que estamos implantado na cidade”, garante Ali Sati.

0 comentários:

Postar um comentário