Video of Day

14:09
0
    Hoje(Seg.12/09) nossa presidenta Dilma Rousseff declarou em seu programa “Café com a Presidenta” que até a Copa do Mundo de 2014 será implantado no Brasil a internet 4G para celulares e, ainda, a internet banda larga com preço populares chegará em vários munícipios. Minha dúvida é… Presidenta a internet banda larga é praticamente uma lenda no nosso país.
   Na realidade a velocidade da nossa internet é uma piada, sem contar diversos lugares onde nem existe internet banda larga. E não estou falando de cidades longínquas, conheço lugares aqui em SP onde em uma rua tem banda larga e na rua acima não.
   Uma pesquisa realizada pelo Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor) no ano passado revelou que a internet brasileira é uma das mais lentas do mundo, além de ser uma das mais caras.Comparando a nossa internet  com a da Coréia do Sul que possui a melhor banda larga no planeta, a nossa velocidade é 93% menor que a deles…
    A velocidade mínima para banda larga estabelecida pela UIT(União Internacional de Telecomunicações) deve ser de 1,5Mbps à 2Mbps por segundo. Aqui no Brasil  20%conexões a velocidade não chega a 256Kbps por segundo.
    Acredito que enquanto não acabar esse “monopólio” na telefonia não haverá internet de boa qualidade.      Espero estar enganado.
    Aguardaremos para ver se a internet de alta velocidade será apenas um mito ou realidade.

0 comentários:

Postar um comentário