Video of Day

04:27
0

Por Marcelo Valladão

A Prefeitura de Taboão da Serra vem investindo cada vez mais na capacitação dos munícipes, em iniciativas singulares como a criação da primeira Escola de Gastronomia, totalmente gratuita, da Região Metropolitana da Grande São Paulo, e uma das únicas do país, a fim de preparar os futuros profissionais de setores como a Hotelaria e o Turismo para esse mercado promissor.

A Escola Municipal de Gastronomia, mantida pela Prefeitura de Taboão da Serra, através a Secretaria de Desenvolvimento Econômico mantém os cursos de Administração na Hospitalidade, Garçom e Garçonete, Organização de Eventos, Recepção e Inglês e Espanhol Instrumentais para o Turismo e vem tendo enorme sucesso entre a população,

tanto é que há lista de espera para as próximas turmas.

Uma das atividades realizadas no mês de Outubro de 2011, entre os alunos do curso de Inglês Instrumental para o Turismo, mostrou todo o empenho dos profissionais envolvidos para que os alunos possam, de fato, por em prática aquilo que aprenderam nas salas de aula.

No último dia 21 de outubro eles encenaram um teatro com diversas situações que deverão enfrentar no cotidiano do trabalho em atendimento a clientes. Em três ambientes diferentes: Bar, Restaurante e Salão de Beleza, eles puderam exercitar o Inglês aprendido em sala de aula em diversas situações que, possivelmente, farão parte do seu trabalho.

“Essa experiência além de didática foi muito divertida e proporcionou aos alunos o enfrentamento real de uma situação de trabalho, exigindo até que os mesmos deixassem de lado o medo e a timidez”, explicou a diretora da Escola Municipal de Gastronomia, Lilian Almeida.

A professora de Inglês, Conny Beloch tem realizado outras atividades semelhantes, levando os alunos a campo, para vivenciarem realidades que os obriguem a utilizar a língua aprendida em aula.

“Eles podem sentir na prática que sem o inglês as coisas ficam muito difíceis no atendimento aos clientes", afirmou ela.

No próximo mês de dezembro deve acontecer a formatura das primeiras turmas da Escola Municipal de Gastronomia.

Foto 01 - Alunos da Escola de Gastronomia encenam Teatro em InglêsAlunos da Escola Municipal de Gastronomia representaram situações reais de trabalho

 

 

 

 

 

0 comentários:

Postar um comentário