Video of Day

16:45
0

CINE B COMEMORA A NONA EXIBIÇÃO EM ITAPECERICA DA SERRA

Imagem2

 

   A Escola Estadual Prof. Dr. Eurico da Silva Bastos, no Parque Paraíso, ficou pequena com os 200 espectadores presentes na sessão. O público assistiu ao filme ‘Eu e meu guarda chuva’, de Toni Vanzolini e o curta metragem ‘Procura-se’, de Iberê carvalho.

 

 

DSC03694_01webSuzana Aparecida Almeida, ganhou um guarda chuva no sorteio do Cine B, com sua filha Sabrina, de 5 anos

REPETECO – A estudante do EJA noturno na escola, Suzana Aparecida da Silva Almeida, foi a todas as exibições do Cine B no Parque Paraíso.

“Itapecerica da Serra é uma cidade muito carente em cultura e lazer. Aqui não temos um cinema sequer, por isso, projetos como o Cine B sempre são bem vindos”, diz o representante da Pastoral Fé e Política, e um dos principais articuladores do Cine B na cidade, Gilberto Morais.

“Na primeira vez que eu vim, pedi que o projeto voltasse. Hoje eu vou pedir de novo, porque funciona”, brinca Suzana. “O cinema é nota 10”, diz.

Para outros espectadores, esta é a primeira vez que assistem a um filme na grande tela.

“É minha primeira vez num cinema porque me faltou oportunidade”, confessa a espectadora e aluna do EJA noturno, Diolicia Rosa da Silva Neves. “Sempre que passam filmes brasileiros na tv à cabo assisto, mas como acordo às 4 da manhã, acabo dormindo antes do final. Inclusive hoje estava com medo de dormir aqui”, diz a simpática Diolicia.

Na abertura do evento, a vice-diretora da Escola, Maura Lucia Cisa de Melo, agradeceu o retorno do projeto e elogiou a participação da comunidade e dos alunos da Escola.

“Hoje aqui está cheio, e isso que nós tivemos pouco tempo de divulgação. Imagine se tivéssemos mais tempo”, comenta Maura.

“Já virou tradição o Cine B aqui em Itapecerica da Serra. Já viemos diversas vezes e ainda voltaremos muito mais, graças ao engajamento de toda comunidade”, elogiou o coordenador do Cine B, Cidálio Vieira Santos.

CINE B – Realizado pelo Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região e pela Brazucah Produções, o projeto já levou cinema para 24 mil espectadores em mais de 160 exibições na Grande São Paulo. O projeto é promovido pela própria comunidade. O Cine B leva toda estrutura necessária para que o cinema aconteça, desde material de divulgação, até telão, projeto, caixas de som, cadeiras e um pipoqueiro oficial.

Confira as próximas exibições do projeto em http://cineb.spbancarios.com.br.

Opinião Ratual

A equipe do Jornal O Ratual Parabeniza o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região e a Brazucah Produções pelo BELISSÍMA iniciativa.

O Projeto CineB é um exemplo que deveria ser seguido e prestigiado por todos.

O Ratual se orgulha de contribuir com a divulgação de iniciativas como esta, afinal de contas: Educação e Cultura são os alicerces do progresso de um país.

Ratualizado

 

0 comentários:

Postar um comentário