Video of Day

14/09/2012  - Portal Brasil

Cadastramento ultrapassou 118 mil interessados nesta sexta-feira (14)

As inscrições para o Programa de Voluntários da Copa 2014 terminam no próximo dia 21 de setembro, um mês depois do lançamento da iniciativa. Do número total de candidatos, 111.799 são brasileiros e 6.418 estrangeiros. A intenção é selecionar interessados em trabalhar na Copa das Confederações em 2013, na Copa do Mundo em 2014 e nos sorteios da tabela final dos dois eventos, que acontecerão em São Paulo (SP) e na Costa do Sauípe (BA).

voluntarios copaO cadastramento termina dia 21. Cerca de 118 mil pessoas já se inscreveram

Entre os inscritos, 97% manifestaram interesse em trabalhar na Copa do Mundo e 77% querem atuar na Copa das Confederações. O número de cadastrados nos sorteios  foi considerado alto pelo Comitê Organizador Local (COL): 65.304 para o evento em dezembro deste ano, no Anhembi, e 77.678 para o evento do ano que vem, na Bahia.

O COL decidiu manter as inscrições abertas por mais tempo, mesmo já tendo atingido o número técnico suficiente de cadastros, que é de 90 mil pessoas. "Queremos dar a chance de todos se inscreverem, garantindo que os voluntários tenham perfis distintos: homens e mulheres, diferentes classes sociais, todas as faixas etárias e pessoas com deficiência”, afirma o ex-jogador Ronaldo Nazário.

Quando a marca de 95 mil inscritos foi alcançada, o secretário geral da Fifa, Jérôme Valcke, elogiou a mobilização dos brasileiros. A estimativa é de que 7 mil voluntários trabalhem na  Copa das Confederações)e 15 mil na Copa do Mundo

O processo de cadastramento é a primeira etapa do processo de seleção. A escolha dos voluntários conta ainda com entrevistas e treinamentos geral e específico. O trabalho voluntário não é remunerado, mas o COL e a Fifa oferecem aos selecionados uniformes, auxílio para o deslocamento até o local das atividades (dentro da cidade-sede) e alimentação durante o período de trabalho.

Requisitos

Ter no mínimo 18 anos e disponibilidade de atuar pelo menos 20 dias corridos na época dos eventos, sendo que cada turno de trabalho durará até 10 horas. Durante o processo de seleção serão verificadas as habilidades, perfil e conhecimentos de cada inscrito.

Para se inscrever acesse a página eletrônica 

0 comentários:

Postar um comentário