Video of Day

12:58
0
O prefeito Dr. Evilásio e o repórter Ratual

Taboão da Serra: Cidade Cultural e Ratualizada
Taboão da Serra está situado na sub-região Sudoeste da grande São Paulo; limita-se ao Norte, Sul e Leste com a Capital paulista, e a Oeste faz divisa com o município de Embu. Possui uma área territorial de 20 Km2 e localizase a 15 Km da Capital (Praça Sé).
A Rodovia Régis Bittencourt (BR ) faz parte do cenário da cidade, atravessando o território desde a divisa com a capital até o Embu, daí seguindo para o Vale do Ribeira, constituindo-se assim numa importante via de ligação do município com toda a região sul do país.
Em terreno acidentado (serra), o município possui cerca de 200 mil habitantes e completou no dia 19 de fevereiro de 2006, 47 anos de emancipação político administrativa.
Há várias versões para explicar a origem do nome Taboão da Serra. A mais conhecida e aceita é a versão que diz que Taboão vem de taboa, uma planta nativa dos brejos que havia em grande quantidade na região. O termo "da serra" foi acrescentado, devido a sua posição geográfica e também por ter sido desmembrado no município de Itapecerica da Serra.

0 comentários:

Postar um comentário