Video of Day

22/04/2013 - Prefeitura Municipal da Estância Turística de Embu das Artes

Em 12 anos de realização da Campanha do Agasalho em Embu das Artes, 99 mil pessoas foram beneficiadas. Nesse período, cresceu a arrecadação e, neste ano, a parceria com empresários da cidade chegou a 100. E tem mais: a campanha de 2013 contará ainda com um grande desfile de moda, tradicional e customizada, que ocorrerá antes da doação. No ano passado, 18. 900 pessoas, moradoras de 51 dos 114 bairros do município, receberam cobertores novos, casacos e roupas limpas e em bom estado de conservação.

A Campanha do Agasalho deste ano em Embu das Artes começou no dia 15 de abril , e vai até o dia 31 de maio. No período em que a campanha ocorre no município, em que foi iniciada em 2001, já se conseguiu alguns avanços significativos para quem é beneficiado com a doação. Nos postos de arrecadação é possível observar que a qualidade da roupa doada, ou seja, em perfeito estado de uso, é cada vez melhor. E a campanha, embora com destaque para o agasalho, tem se ampliado, arrecadando, além de casacos e cobertores, roupas para todas as estações do ano, o que vem crescendo gradualmente.

Após o dia 31 de maio, por 45 dias, a Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Qualificação Profissional, cuja secretária, Daniela Santos de Almeida Brito, também é presidente do Fundo de Solidariedade, criado pela Lei 905/1983, fará a distribuição dos produtos recebidos às pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade no município.

POSTOS DE ARRECADAÇÃO NA CIDADE

Escolas públicas e particulares,

Prédios públicos,

Centro de Referência de Assistência Social (Cras),

Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas),

Casa do Empreendedor,

Bases da Polícia Militar e Guarda Civil Municipal.

campanha do agasalho embuDESFILE NO PARQUE PIRAJUÇARA

O desfile de moda da Campanha do Agasalho será no dia 16 de maio, às 19h, no Centro Cultural Valdelice Prass (Praça Manoel Almeida dos Santos,  Parque Pirajuçara). As roupas serão customizadas (com recortes, costuras, tingimentos e aplicações, para melhor aproveitamento e adequação das peças a tamanhos e gostos), por equipes do Fundo Social e voluntários.

O Governo da Cidade de Embu das Artes realiza a campanha por meio do Fundo Social de Solidariedade.

0 comentários:

Postar um comentário