Video of Day

11:49
0

19/04/2013 - Prefeitura Municipal da Estância Turística de Embu das Artes 

Neste sábado, 20/4, além da Campanha Nacional de Vacinação em toda rede, algumas unidades farão a prevenção do Câncer Bucal e do Pé-Diabético.

medicoCâncer Bucal

Será realizada das 8h às 17h, pelos cirurgiões dentistas da Secretaria de Saúde Municipal, e acontecerá nas seguintes Unidades Básicas de Saúde (UBS): Santo Eduardo, Jd. Independência, Santa Tereza, São Marcos, Pinheirinho, Fátima e Centro.

Caso apareça alguma lesão suspeita no exame, os pacientes serão encaminhados para uma nova consulta e biópsia. Quando necessário, avaliarão também as necessidades de se implantar uma prótese.

Prevenção Pé-Diabético

Das 9h às 16h nas UBS: São Marcos, Santa Tereza e Centro. Será realizada pela equipe da Secretaria de Saúde (enfermeiras, médicas e nutricionistas) em conjunto com alunos de medicina, fonoaudiologia e enfermagem da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), vinculadas à Liga da Diabete da UNIFESP e ao Projeto PET-Adulto: Programa de Educação para o Trabalho.

Nas duas atividades vão ser dadas orientações educativas sobre os cuidados com a saúde bucal e sobre a diabetes e os riscos para os pés da pessoa diabética. Após as orientações, se iniciarão os atendimentos pelos dentistas e/ou pela equipe do pé diabético.

OBS: SE VOCÊ POSSUI O CARTÃO SUS E CARTÃO DE MATRÍCULA DA UNIDADE DE SAÚDE, NÃO ESQUEÇA DE LEVÁ-LO

0 comentários:

Postar um comentário