Video of Day

16:06
0

24/05/2013 - Redação

O Encontro Nacional pela Mata Atlântica, o Viva Mata, está em sua 9ª edição, e traz diversa ações interativas, e provocativas, que convidam o público a fazer a sua parte na proteção e preservação do meio-ambiente.

A programação contará com apresentações musicais e teatros, oficinas, seminários, debates.

Outra ação, inusitada, é a ONG Que Se Dane, que nas últimas semanas divulgou nas principais redes sociais mensagens a favor da poluição, desmatamento, consumo irracional da água, entre outras ações ambientalmente incorretas. A ONG é fictícia, é uma ação promovida pela Fundação SOS Mata Atlântica, que objetiva chamar a atenção da sociedade sobre a importância das ações tomadas por todos nós, brasileiros, nos desafios ambientais do nosso país. Na campanha, criada pela F/Nazca Saatchi & Saatchi, garante-se que “todo cidadão brasileiro é automaticamente filiado à QSD, um direito nato e alienável”.  “Convidamos a sociedade a renunciar à emblemática ONG, indo até o Viva a Mata e desfilando-se”, conta Mario Mantovani, diretor de Políticas Públicas da Fundação SOS Mata Atlântica.

O Evento Viva a Mata é gratuito e acontece entre os dias 24 e 26 de maio na Marquise do Parque do Ibirapuera e no auditório do Museu de Arte Moderna (MAM).

E para filiar, ou desfiliar-se, da ONG Que Se Dane acesse os perfis da QSD no Facebook e Twitter em http://facebook.com/ongqsd e http://twitter.com/ongqsd.   

 

(com dados do site: SOS Mata Atlântica)

0 comentários:

Postar um comentário