Video of Day

16:35
0
|PMTS - Ricardo Vaz
 
Taboão da Serra ganhou na manhã de quarta-feira, 10, a nova unidade do Senac que vai disponibilizar 80% dos cursos destinados às vagas gratuitas.

Foto 01 - Fernando Fernandes inaugura unidade do Senac em Tabo úo da Serra
Descerramento da placa marcou a inauguração
da nova unidade do Senac em Taboão da Serra
O prédio de 4 mil metros quadrados tem capacidade para atender 2 mil pessoas por dia e conta com 18 salas de aulas teóricas e sete laboratórios multifuncionais para atividades dos cursos de enfermagem, moda, informática, beleza, um laboratório de hardware e uma cozinha munida dos melhores e mais modernos equipamentos existentes no mercado, além de um auditório e uma biblioteca.
Durante a solenidade o prefeito Fernando Fernandes junto com o Conselheiro Regional do Senac, Ludgero Migliavaca, lembrou que a capacitação é uma ferramenta importante para inserção no mercado do trabalho. “Essa unidade do Senac vai oferecer cerca de 15 cursos profissionalizantes de capacitação e técnicos em boa parte gratuitos. Isso é um avanço para um município que cresce economicamente a cada dia”, comentou Fernando.
Além de Taboão, o Senac vai atender os municípios de Cotia, Embu das Artes, Embu Guaçu, Itapecerica da Serra, Juquitiba, São Lourenço e Vargem Grande Paulista. “Com essa inauguração concretizamos mais um sonho, o de ampliar nossa atuação na Grande São Paulo. Estamos expandindo a rede e, nos próximos três anos, chegaremos a mais de 60 unidades no Estado de São Paulo”, afirmou o Diretor Regional do Senac São Paulo,Luiz Francisco de A. Salgado.
Os cursos livres oferecidos pelo Senac Taboão são de capacitação e técnicos, nas áreas de administração e negócios; desenvolvimento social; gastronomia e nutrição; hotelaria e eventos; idiomas; moda e beleza; saúde e meio ambiente; segurança e saúde no trabalho e tecnologia da informação. “Nosso portfólio de cursos foi pensado para atender às necessidades locais de capacitação, levando o melhor em formação por meio de docentes capacitados e laboratórios que simulam situações reais de trabalho”, explicou a gerente do Senac Taboão, Ana Cristina Celentano.
A inauguração foi acompanhada pelo vice-prefeito Laercio Lopes, secretários Municipais, os vereadores Cido da YaFarma, Érica Franquini, Ronaldo Onishi, Marcos Paulo, André Egydio, Joice Silva, Pastor Marco Porta, Pastor Eduardo Lopes, o presidente da Câmara Eduardo Nobrega e demais autoridades.

Serviço
O Senac Taboão fica na rua: Salvador Branco de Andrade, nº. 182, Jardim São Miguel, e, desde o dia 11 de setembro, abriu as portas para os interessados visitarem as novas instalações e conferir a programação de cursos e atividades disponíveis na própria unidade. Mais informações podem ser obtidas também pelo site www.sp.senac.br/taboaodaserra, ou pelo telefone 11 4245-2000.














0 comentários:

Postar um comentário