Video of Day

|PMTS - Por Tamara Freitas
 
Foto 01 - Prefeitura amplia servi ºo de Coleta Seletiva
 Ações da Coleta Seletiva estão nas ruas de Taboão da Serra
através do Programa Dê a Mão para o Futuro
A Prefeitura de Taboão da Serra está ampliando o trabalho de Coleta Seletiva no município, através do Programa Dê a Mão para o Futuro. Entre os bairros em que já é feito o serviço estão os Jardins Monte Alegre, Ouro Preto, América e Parque Assunção, além do Intercap. A ampliação será realizada no Jardim Santa Rosa, Frei Galvão, Kuabara, Canner, Paraíso, Virginia e Santa Terezinha.
O sistema de coleta é realizado em parceria com a Cooperativa de Reciclagem CooperZagati. Desde março do ano passado, novas estratégias vêm sendo realizadas com o objetivo de favorecer a reestruturação física, social, jurídica e contábil da Cooperativa, por meio de ações articuladas de promoção ao desenvolvimento e capacitação. Diariamente o galpão de reciclagem recebe materiais diversos, que são triados e tratados para posterior comercialização.

Desde o dia 22 de setembro até o dia 03 de outubro, a divulgação da ampliação é realizada de porta em porta, com a entrega de panfleto explicativo e um imã de geladeira, para registrar o dia da semana e o período da coleta. Há ainda um carro de som que está passando nas ruas, com o intuito de conscientizar os moradores das regiões atendidas.

Os moradores que quiserem aderir ao programa de reciclagem devem colocar o material a ser recolhido (vidros, latas, ferragens, papel, caixas de papelão, embalagens longa vida, garrafas pet e plástico), nos dias indicados, separado do lixo comum.

Pelo e-mail reciclataboao@taboaodaserra.sp.gov.br onde os munícipes podem colaborar coma fiscalização da Cooperativa, enviando dúvidas, críticas ou sugestões, para os técnicos da Prefeitura.

Toda a ação é realizada em conjunto com as associações ABIHPEC (Associação Brasileira das Indústrias de produtos de Higiene Pessoal e Cosméticos). ABIPLA (Associação Brasileira das Indústrias de Produtos de Limpeza e Afins) e ABIMA (Associação Brasileira das Indústrias de Massas Alimentícias, pão e bolos Industrializados).

 
 











0 comentários:

Postar um comentário