Video of Day

05:02
0
|PMIS - Departamento de Comunicação Social
 
Celebra º úo da Semana Nacional dos Museus
Celebração da Semana Nacional dos Museus
O Museu Histórico e da Memória, órgão ligado à Secretaria de Cultura da Prefeitura de Itapecerica da Serra, programou diversas atividades culturais para celebrar a Semana Nacional dos Museus, que acontece em todo país neste mês de setembro.
A abertura da Semana dos Museus ocorreu no último dia 22 de setembro, e contou com exposição de quadros de artistas plásticos, exposição fotográfica, além do acervo permanente do próprio museu de Itapecerica.
De acordo com Nélson da Fonseca, diretor do Museu Histórico, durante toda semana haverá atividades como: recital de poesias, apresentação de grupo de teatro e palestra sobre arte e sua contribuição na transformação da sociedade, que já foi ministrada no início do evento pelo artista plástico Aniz Tadeu.
A abertura da Semana Nacional dos Museus contou com a presença de servidores da pasta da Cultura, vice-prefeita Regina Corsini, secretário de Cultura Paulo Flamingo, artistas plásticos residentes na cidade, vereadores Hércules da Farmácia e Gerson Lazarin, além de outras pessoas convidadas que prestigiaram o evento.




0 comentários:

Postar um comentário