Video of Day

08:30
0

 

clip_image002A nova Taboão da Serra, 53 anos.

(um casal de jovens olha para um conjunto de edifício bem construído e comentam)

Moça: Meu sonho é ter meu ninho, nosso cantinho.

Rapaz: É, eu não sei como um homem sem dinheiro e sem padrinho consegue realizar o sonho de tanta gente, vamos falar com ele?

Moça: Vamos. (pergunta ao Sr. Progresso) O senhor é rico?

Sr. Progresso: Não sou rico, apenas sou diferente.

Rapaz: Como assim? Então como senhor consegue ajudar tanta gente, construindo tantos edifícios?

Sr. Progresso: Olha meus jovens, eu vou lhes contar uma história, Deus quando falhou com Salomão em sonhos disse-lhe: Pede-me o que queres que eu te dê, já pensou? Salomão poderia ter lhe pedido muitas coisas, mas não o fez, pediu-lhe apenas SABEDORIA, então Deus lhe deu e ele foi um grande rei.

Moça: Quer dizer que o senhor é um sábio?

Sr. Progresso: Com a permissão de Deus, sim, pois o Senhor disse o que pedir em oração em meu nome eu te darei.

Rapaz: Como o senhor consegue fazer tanto pelo povo sem ter um poder?

Sr. Progresso: Eis o segredo, um pai chamou seus dois filhos e deu-lhes um ovo de galinha para cada um, pois era o que tinha. Um deles blasfemou contra seu pai, foi ao fogão fritou o ovo e comeu. O outro colocou o ovo debaixo de uma galinha que chocou o ovo, progrediu e dez anos depois ele tinha uma fazenda. Vocês também vão conseguir, querer com honestidade é poder, vamos conversar mais vezes.

Moça e rapaz (saem agradecidos): Tchau meu senhor nos veremos depois.

Sr. Progresso (comenta): Essa juventude pode tudo, voltem sempre.

FIM

(*) Toninho Serapião ator, compositor, músico e autor da “Novelinha Vida Real Ratualizada

0 comentários:

Postar um comentário