Video of Day

16:04
0

Um bom filho a casa retorna.

clip_image002Fernando Fernandes, pré-candidato a Prefeito pelo PSDB Taboanense

Uma administração marcada pela adoção de medidas arrojadas, com efeitos positivos notáveis. Se não há dinheiro para executar tal projeto, é preciso pensar como empresa, adaptar seu orçamento e buscar parcerias, recuperar áreas degradadas, privilegiar os pedestres nas ruas, segurança onde há mais crimes, mais saúde, mais educação, mais qualidade de vida. Fernandão fala ao Jornal O Ratual.

O médico Fernando Fernandes, prefeito de Taboão da Serra por dois mandatos, entre 1997 2004, volta ao cenário político taboanense como pré-candidato a prefeito pelo PSDB, com grandes chances de chegar à prefeitura nas eleições deste ano.

Como prefeito, Fernandão fez melhorias que até hoje beneficiam a população como a municipalização do ensino, a criação dos atuais centros de referências da assistência social, construções de unidades básicas de saúde e o shopping Taboão que abriu um leque de desenvolvimento econômico na região.

Fernandão fala de sua expectativa com as eleições 2012 e o plano de governo que está em fase de elaboração promete muito trabalho até as eleições.

Hoje Taboão da Serra é outra história, o orçamento aumentou, os recursos são outros e as demandas também. Um choque de gestão com eficiência, gastar menos com o que não é prioridade para investir mais e melhor em áreas que fazem a diferença na vida das pessoas, a saúde e a educação. Um plano estrutural na área de trânsito e transporte. A cidade está cada dia mais adensada, devido ao aumento de moradia e não houve investimento proporcional na abertura de vias ou na busca de soluções alternativas. Precisamos enfrentar o problema. Estamos estruturando nossas propostas, ouvindo os diferentes segmentos da cidade em reuniões organizadas da qual participam profissionais, técnicos, moradores, gente que tem muita ideia interessante e que também conhece a realidade da cidade, estamos em busca de soluções. Com relação ao transporte, o governador Geraldo Alckmin já decidiu pelo prolongamento da linha 4 até o Taboão. É um compromisso do governador e também luta de anos da deputada Analice. Como prefeito, irei empenhar todo o apoio e ação no sentido de facilitar a construção da Estação Taboão.

A ETEC, a FATEC, o Poupatempo é um compromisso do Fernandão com a população, mais saúde, mais educação e mais qualidade de vida. “Vamos discutir propostas e ideias, vamos levar nossos projetos a cada eleitor.”, afirma Fernandão.

clip_image004Dr. Ronaldo Dias (pré)vice do Fernandão

O dentista Ronaldo Dias é o vice ideal para o Fernandão, profissional competente, eficiente. Ética e responsabilidade com o serviço púbico é a sua bandeira. “Compromisso com o PMDB, firmado com o presidente estadual do partido, Baleia Rossi e com o deputado estadual Caruso”, declarou Fernandão.

clip_image006Deputada Estadual Analice Fernandes em seu gabinete na Assembleia

A Deputada Analice Fernandes, foi uma grande colaboradora da gestão Fernando Fernandes. A mulher do social em Taboão da Serra, no período em que Fernando Fernandes foi prefeito, como secretária do Bem-Estar, revolucionou conceitos e padrões de atendimento e seu trabalho virou referência em toda região. Analice implantou programas inéditos, como o Caça-Talentos, Lado a Lado, o Sopão e o Balcão de Empregos e potencializou programas do Governo do Estado, como Renda Cidadã e as padarias artesanais. Os seis anos de trabalho dedicado e intenso, de contato direto com a população, levaram Analice a ocupar uma das 94 cadeiras da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, com mais de 100 mil votos. Garra, competência e otimismo. O Projeto Lado a Lado foi o grande carro chefe do governo Fernandão, visava unificar todas as políticas públicas de desenvolvimento humano e social em um único programa para facilitar o acesso da população. Quem procurava o Lado a Lado, era cadastrado, e dependendo de sua situação socioeconômica, era incluído nos programas emergenciais (cesta básica, Sopão e outros). Os que estavam desempregados eram incluídos no Balcão de Empregos e também nos cursos profissionalizantes etc..

Hoje, a Deputada Analice Fernandes irá trazer recursos para Taboão da Serra e a cidade ficará melhor e grandes projetos inovadores estão em vista.

Taboão da Serra minha cidade.

O povo quer Fernandão governando a cidade que no dia 30 de abril de 1958, a comissão Pró-Emancipação deu entrada ao requerimento dirigido à Assembleia Legislativa do Estado São Paulo, na época presidida por Franco Montoro. No dia 31 de dezembro de 1958, a Comarca de Itapecerica da Serra é desmembrada, sendo criados os municípios de Embu e Taboão da Serra. No dia 1º de janeiro de 1960 é instalado o município de Taboão da Serra, que reunia, neste período, 10 mil habitantes. Um projeto de Lei da Câmara taboanense consolidou o dia 19 de fevereiro como o dia de aniversário oficial da cidade.

 

(Fonte:Um breve perfil dos 39 municípios, A Região Metropolitana de São Paulo)

0 comentários:

Postar um comentário