Video of Day

16:34
0

Programa de Apoio à Pessoa com Deficiência (Padef), da Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho (SERT). Ao todo, são 230 oportunidades de emprego, tem 230 oportunidades de trabalho para pessoas com deficiência. As vagas disponíveis de porteiro, auxiliar de escritório, operador de caixa, entre outras.

Candidatos podem se cadastrar gratuitamente no site do Emprega São Paulo ou no Posto de Atendimento ao Trabalhador

Mais de 12 mil pessoas já conseguiram emprego no Estado de São Paulo por meio do Padef. Nos últimos três anos, o porcentual de contratados subiu mais de 80% com as ações do programa.

A coordenadora do Padef, Marinalva Cruz, cita a lei de cotas (Lei nº 8213/91), que exige que as empresas destinem uma porcentagem dos postos de trabalho a pessoas com deficiência. "Além de intermediar a mão de obra, a SERT tem se empenhado em conscientizar os empresários a contratarem funcionários com deficiência."

Os interessados em participar do programa - candidatos ou empregadores - podem se cadastrar gratuitamente no Emprega São Paulo/Mais Emprego pelo site: http://www.empregasaopaulo.sp.gov.br/, ir a um Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) ou comparecer à sede do Padef, na Rua Boa Vista nº 170 - 1º Andar - Bloco 4 (capital).

Os candidatos devem levar RG, CPF, PIS, carteira de trabalho, laudo médico com o Código Internacional de Doenças (CID) e Audiometria (no caso de deficiência auditiva). Já o empregador precisa do CNPJ, Razão Social, endereço e nome do solicitante da vaga.

Os endereços dos PATs existentes no Estado podem ser acessados nesse site.

(Portal do Governo do Estado)

0 comentários:

Postar um comentário