Video of Day

Nesta quinta-feira, o ex-presidente americano George W. Bush esteve presente na cerimônia de inauguração do seu retrato na Casa Branca.
Bush e Obama foto Jason Reed Reuters Obama, Bush, Laura e Michelle foto Mandel Ngan AFP
Presidente americano Barack Obama cumprimenta ex-presidente George W. Bush, ex-primeira dama Laura Bush e atual primeira dama Michelle Obama
O atual presidente dos EUA, Barack Obama, que sempre relata a situação econômica americana ao chegar ao poder, manteve a diplomacia no ato cerimonial e destacou o lado “positivo” da era Bush em meio ao caos dos atentados terroristas na época, onde o ex-presidente resgatou o orgulho americano, então dilacerado, pelos atentados de 11 de setembro.
“Dizem que uma pessoa não pode entender o que é ser presidente até se sentar atrás da mesa e sentir o peso da responsabilidade pela primeira vez.`É verdade, nenhuma decisão é fácil, nenhuma escolha é gratuita neste cargo.” declarou o Barack Obama.
A tradicional cerimônia foi realizada na ala leste da Casa Branca, o retrato oficial de Bush, 43º presidente americano, ficará juntamente com outros retratos de presidentes do EUA do século XX desde John Kennedy até Bill Clinton.
George Bush, de bom humor, brincou com o presidente Obama em relação a sua foto na Casa Branca:
bush-casa-branca-20120531-02-size-598 foto brendana smialowski afp
"Estou muito feliz, presidente, pois quando tiver que tomar decisões difíceis e ao passar por estes corredores, poderá olhar meu retrato e perguntar-se: O que George faria se estivesse em meu lugar?"

0 comentários:

Postar um comentário