Video of Day

04:16
0

O amor de uma mãe é incondicional, é o único amor que se pode comparar com o amor de Deus.

Afinal uma mãe apenas ama seus filhos. Um amor incondicional que nasce, antes mesmo, de nascermos.

O dia das mães surgiu, segundo, em virtude do sofrimento de uma jovem americana após perder sua mãe. Anna M. Jarvis, após perder sua mãe,  passou por um profunda depressão, suas amigas mais próximas para ajuda-lá a superar a perda, resolveram fazer uma homenagem a sua mãe. No ano de 1914, o presidente Thomas Wodrow Wilson oficializou a data e a comemoração se propagou por todo o mundo.

Mas as Mães são homenageadas desde os primórdios. Na Grécia, o povo já fazia uma comemoração para Reia, mãe dos deuses; na Idade Média, os trabalhadores que estavam longe de sua família tinha o “mothering day”, um dia para visitar suas mães.

Mãe é a mulher que gera e dá à luz um filho, mas também pode ser aquela que cria um ente querido como se fosse sua geradora, dando-lhe carinho e proteção.

Aqui no Brasil, comemoramos a data no segundo domingo de maio, a data foi oficializada pelo presidente Getúlio Vargas em 1932.

Para homenagear todas a mães, lembremos de Nossa Senhora, Mãe de Deus.

Nossa Senhora é Mãe de Deus por ser Mãe de Jesus, afinal em Nosso Senhor Jesus Cristo está as duas naturezas, a divina e a humana.

Maria que gerou Jesus, que sofreu com Ele quando foi crucificado, que o viu ressuscitar. Maria, como toda mãe , amou o Seu filho, incondicionalmente e com ele sofreu.

Assim como o amor de Maria e o Amor de Deus, o amor de nossas queridas mães está sempre a nos amar incondicionalmente, dividindo conosco as alegrias, as tristezas. Tentando de todas maneiras confortar-nos e apoiar-nos em nossa jornada.

Mães… Parabéns pelo seu dia.

Mae negra ima_asiatico_da_mae_do_bebe- Cy Pintura Renoir Mãe Filho no colo 315x298

0 comentários:

Postar um comentário