Video of Day

07:54
1

"Quem atira a primeira pedra tem telhado de vidro. Nós no Brasil temos o nosso. Então eu concordo em falar de direitos humanos dentro de uma perspectiva multilateral",      Presidenta Dilma Rousseff

dilmaDilma Rousseff em Havana, Cuba

Foram as palavras de Presidenta do Brasil em coletiva de imprensa em Cuba nessa terça-feira, 30/01.

Mantendo um tom diplomático, Dilma Rousseff disse que o desrespeito aos direitos humanos ocorre em todas as nações incluindo o Brasil, citou como exemplo a base americana de Guantánamo.

A base americana completou, no dia 11 de janeiro desse ano, 10 anos.

Dois anos atrás era a data para o fechamento da base imposto pelo presidente americano Barack Obama, porém o Congresso Americano impôs um requerimento para o Departamento de Defesa que antes da libertação dos prisioneiros haja uma certeza que esses não representarão nenhuma ameaça ao povo americano, fazendo que assim Guantánamo continue em atividade.

Nossa presidenta Dilma foi enfática em dizer que todas as nações tem que se comprometer no desenvolvimento de uma política de direitos humanos e não apenas fazer disso uma arma de interesse político e ideológico.

E finalizou afirmando: "Eu acredito que a grande contribuição que nós podemos dar aqui, a Cuba, é ajudar a desenvolver todo o processo econômico".

 

Opinião Ratual.

Realmente todos os países do mundo falham na questão Direitos Humanos. Aqui no Brasil só ouvimos falar em Direitos Humanos quando há alguma rebelião nos presídios. Talvez seja um equivoco afirmar isso, mas alguém ouviu falar em Direitos Humanos na reintegração de posse no Pinheirinho?

E você, leitor, já ouviu alguém dos Direitos Humanos acusar os EUA de violar as os Direitos ao atacar civis nos Iraque? Ou em tantas outras guerras que os americanos inventam?

Talvez estejamos errados, e damos o direito de resposta a quem achar necessário. Mas correta está a nossa presidenta, TODOS as nações não Respeitam os Direitos Humanos e muitas vezes os Direitos Humanos não chega aos Humanos Direitos.

Mas como disse Presidenta Dilma Rousseff, Quem não tem teto de Vidro que atire a primeira pedra.

1 comentários:

  1. alguem falou dos direitos humanos na basileia no acre? a policia petista desceu a madeira nos caras lá e não siau uma nota nos jornais. o governo dilma apoia o governo assassino do irã, que vai executar uma rapaz só porque ele é cristão. ela devia se envergonhar de defender esses trastes de cuba

    ResponderExcluir