Video of Day

Governador participou do desfile nesta segunda-feira, 9, na zona sul da capital

O governador Geraldo Alckmin participa dos desfile de 9 de Julho no Ibirapuera em comemoração aos 80 anos da revolução de 32 onde acompanhou o cortejo dos 3 ex combantentes mortos e colocados no mausoleu do soldado constitucionalista, fez fotos com populares e concedeu medalha alusiva a data a autoridades entre eles a Ivan Sartori, presidente do Tribunal de Justiça. O governador Geraldo Alckmin participa dos desfile de 9 de Julho no Ibirapuera em comemoração aos 80 anos da revolução de 32 onde acompanhou o cortejo dos 3 ex combantentes mortos e colocados no mausoleu do soldado constitucionalista, fez fotos com populares e concedeu medalha alusiva a data a autoridades entre eles a Ivan Sartori, presidente do Tribunal de Justiça.

Governador Geraldo Alckmin recebe uma flor durante desfile em homenagem aos 80 anos da Revolução Constitucionalista

O governador do Estado de São Paulo Geraldo Alckmin participou nesta segunda-feira, 9, das comemorações pelos 80 anos do Movimento Constitucionalista de 1932. Alckmin acompanhou o desfile realizado pela manhã na zona sul da capital e lembrou que o 9 de Julho é a “data maior de São Paulo, data de civismo”.

 

“Nós estamos prestando nossa homenagem aos 80 anos da Revolução Constitucionalista de 1932, aos nossos heróis. Lembro aqui Paulo Virgínio, o modesto agricultor de Cunha que antes de morrer disse ‘eu morro, mas São Paulo vence’”, ressaltou. 

O governador lembrou as mudanças que sucederam o combate. “Venceram os princípios da liberdade, da democracia, veio a Constituinte de 1934, as mulheres passaram a ter direito de votar, de ser eleitas, a cabine indevassável, a Justiça Eleitoral, o Brasil ganhou uma Constituição", destacou.

(Portal do Governo do Estado)

0 comentários:

Postar um comentário