Video of Day

Local tem arquivo especial sobre a história da Revolução de 32, dentre muitos outros documentos históricos

externa05Museu de Polícia Militar

A história da Polícia Militar do Estado de São Paulo, com os principais feitos e lutas da corporação, pode ser vista no Museu de Polícia Militar, que acaba de completar 54 anos. O acervo inclui ainda acontecimentos das forças militares dos demais estados do Brasil e de outros países.
"Não só esse museu na Capital, mas o Museu do Regimento de Cavalaria 9 de Julho, o túnel e a Sala de Estado Maior do 1º Batalhão de Polícia de Choque (Rota) e o da Academia de Polícia Militar do Barro Branco preservam a história militar paulista, que se confunde com a brasileira", diz o capitão Sergio Marques, porta-voz do Centro de Comunicação Social da Polícia Militar.

Chamam a atenção do público itens como coleções de uniformes antigos - bonés, capacetes, calçados, distintivos e acessórios - usados pelos policiais no século passado, além das armas, medalhas, mobiliário e viaturas antigas das forças de segurança de São Paulo. A biblioteca do espaço conta com um acervo de aproximadamente oito mil títulos, 30 mil fotos, 12 mil periódicos, dentre outros materiais e documentos referentes a guerras, revoluções e literatura técnica policial e militar.

SERVIÇO
Museu de Polícia Militar
Endereço: rua Doutor Jorge Miranda, 908 - Luz - próximo à estação Tiradentes do metrô, na capital paulista
Horário: de segunda a sexta, das 8h às 18h.


(Portal do Governo do Estado)

0 comentários:

Postar um comentário