Video of Day

05:13
0

Em comemoração ao dia Internacional da Mulher, no dia 8 de março será inaugurado o Espaço Mulher “Ruth Cardoso”, às 17 horas, na av. Pastor Sebastião Davino dos Reis, 756, Jardim Barueri.

Vale lembrar que este projeto é mais uma indicação da deputada federal Bruna Furlan.

image

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deputada Federal Bruna Furlan.

“Muitas foram às conquistas da mulher na sociedade ocidental, mas ainda há muito a ser feito, pois a participação política da mulher só começou a votar em 1932, mesmo assim, só as casadas (com a autorização do marido), viúvas e solteiras com renda própria”, explica a deputada.

O objetivo deste projeto “Espaço Mulher” é a inclusão da mulher na sociedade e mais um investimento do governo municipal. Este espaço contará com ambientes para assistência jurídica, assistência social, psicóloga, nutricionista, fisioterapia, informática, alfabetização, artes e artesanato, beleza e estética, auditório para 90 pessoas, piscina semi-olímpica, quadra poliesportiva, academia, cyber café, administração, delegacia da mulher, estacionamento, paisagismo, deck, biblioteca, espaço gourmet para aulas, dois elevadores para 12 pessoas e rampas de acesso para pessoas com dificuldades de locomoção.

A revolução industrial facilitou a inclusão da mulher no mercado de trabalho, embora com direitos trabalhistas restritos, porém recentemente a mulher brasileira começou a acenar para o panorama de conquistas civis. Quero implantar este projeto para todo o país”, complementou Bruna Furlan

De acordo com a Suprema Corte do Superior Tribunal Federal, a Lei Maria da Penha Nº 11.340, de 7 de agosto de 2006, será alterada (O Ministério Publico poderá denunciar o agressor sem a provocação da vítima), porém ainda não foi publicada.

(Assessoria)

0 comentários:

Postar um comentário