Video of Day

14:52
0

A Câmara Municipal de Itapecerica da Serra recebeu no último dia 7 de março uma apresentação das Ações de Responsabilidade Social da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos - EMTU/SP. Os presentes conheceram programas e serviços relacionados ao assunto como o SEC - Serviço Especial Conveniado - Ligado e o CAPEs - Centro de Atendimento ao Passageiro Especial.

O evento serviu também como uma audiência pública para ouvir as demandas e reivindicações da população itapecericana.

“Fico feliz por receber a EMTU aqui, coisa que nunca aconteceu. O transporte público melhorou muito nos últimos anos, ainda temos o que acertar, mas temos avançado”, disse o prefeito Jorge Costa na abertura do evento.

Prefeito Jorge Costa com presidente da EMTU, Joaquim LopesPrefeito Jorge Costa e o Presidente da EMTU Joaquim Lopes

O evento contou com a presença do presidente da EMTU/SP, Joaquim Lopes, e do diretor de Gestão Operacional, Evandro Losacco, que escutaram a população e levaram reivindicações da cidade.

Audi ¬ncia da EMTU na C ómara Municipal de Itapecerica da Serra - 1 Audi ¬ncia da EMTU na C ómara Municipal de Itapecerica da Serra - 3

 “É importante conhecer o que a população quer e o que a empresa tem a oferecer. Temos conversado com a EMTU para melhorar o serviço prestado e deixar a população satisfeita, o que é o nosso grande objetivo”, disse o presidente da Câmara Municipal, vereador Amarildo Gonçalves (Chuvisco), que entregou documentos com reivindicações ao presidente d EMTU, assim como os vereadores Clóvis Pinto, Regina Corsini e Jonas Feijó

Também participaram do encontro os vereadores Paulinho PM, Zé Maria, João Miranda, Zé Hélio e Tonho Paraíba, além da Dra. Cidinha, presidente da Comissão de Acessibilidade de Itapecerica da Serra, Sr. Manoel Amâncio Rodrigues, presidente da Cuidares e capitão Higino, do 25º Batalhão da Polícia Militar.

Ligado e CAPEs

O "Ligado" é um transporte diferenciado (porta a porta) e gratuito, realizado por vans ou micro-ônibus, adaptados ou não, que atende crianças com deficiência física ou mobilidade reduzida. Pode ser implantado por meio de convênio entre a EMTU/SP e órgãos municipais, estaduais, federais e outras instituições.

O CAPEs é a unidade de atendimento em que o Passageiro Especial emite o Cartão BOM Especial para o benefício da isenção tarifária nas linhas de ônibus  metropolitanas gerenciadas pela EMTU/SP.

0 comentários:

Postar um comentário