Video of Day

16:59
0

Um clima de festa e reflexão tomou conta do plenário da Câmara Municipal de Taboão da Serra na noite desta quinta-feira (08). As poltronas nas cores rosa e lilás foram tomadas pelas mulheres taboanenses que homenagearam referenciaram e aplaudiram o dia Internacional da Mulher.

Também foi entregue o troféu Laurita Ortega a 53 cidadãs taboanenses, o numero dá alusão ao aniversário de 53 anos de emancipação politica de Taboão da Serra e mostrou o talento e história de mulheres que fazem a diferença em nossa cidade.

Estiveram presentes lideranças políticas e comunitárias, entre elas, Dra. Roseane Farias, Presidente do Fundo Social de Solidariedade. “Temos muito a refletir com essa data, no Brasil ainda avançamos e Taboão da Serra mostra que estamos acabando com a diferença entre homem e mulher”, disse emocionada com a homenagem que recebeu.

DSC07897Vereadora Taboanense Fausta Leite.

A Vereadora Fausta Leite, também emotiva destacou a importância das mulheres na sociedade. “Eu sou a única mulher na casa de leis, tá difícil, preciso de ajuda. Mas o que vale é que temos uma história, e minha história eu devo a minha mãe. A vocês mulheres de nossa cidade, minha mensagem é de unidas nossas forças se destacam e juntas podemos fazer crescer muito mais nossa cidade”.

Entre muitas histórias destacadas está a da jornalista Sandra Pereira. Profissional admirada na imprensa local e faz de seu trabalho uma motivação a mais para o tema. Sandra relembrou os 102 anos de comemoração do dia Internacional da Mulher. “Uma data importante para a mulher, relembrar das lutas das mulheres, refletir sobre as conquistas, e mesmo em um mundo moderno, pode não parecer, mas as mulheres ainda enfrentam muito preconceito. A mulher não quer ser melhor que o homem, quer sim direitos iguais, queremos respeito e igualdade, queremos mais”.

Na casa de leis também participaram do evento, o Prefeito Dr. Evilásio Farias, os Vereadores, Cido da Yafarma, Valdevan Noventa, Ronaldo Onishi e o Presidente da Câmara, o Vereador Macário. “Hoje é um dia de festa, viva Taboão da Serra, Parabéns e viva as mulheres taboanenses”, falou Macário em nome do legislativo municipal.

 
Anderson Amaury da Silva
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Taboão da Serra

0 comentários:

Postar um comentário