Video of Day

convite sos embu

Domingo (15/4), a partir das 13h, dezenas de artistas embuenses marcam sua posição com arte na rua, assinando com suas mãos um manifesto para que a vocação de Embu das Artes seja mantida. Embu das Artes é uma estância turística, um lugar de refúgio, beleza, lazer, turismo, mas acima de tudo, faz parte de uma região muito preciosa da Grande São Paulo - a Reserva da Biosfera do Cinturão Verde de São Paulo. Trata-se de uma das últimas reservas de Mata Atlântica, de animais silvestres, e possui mananciais importantes que abastecem paulistanos, paulistas, embuenses.
A vocação para o ecoturismo, para uma cidade do futuro, sustentável, que colabore para um clima mais ameno em toda a Grande São Paulo está ameaçada pela revisão do Plano Diretor que o governo municipal quer aprovar – apesar de inúmeras irregularidades, desde a falta do cumprimento de etapas democráticas com toda a população, absorvendo suas propostas, até o Plano de Manejo, estudo imprescindível para determinação de áreas para implantação de zonas industriais, residenciais e de preservação.
Os Artistas e moradores defendem emprego, moradia, saúde e educação e acreditam que isso não exclui um projeto de cidade moderna, com qualidade de vida, beleza, turismo e sustentabilidade para todos.
Na próxima segunda feira (16/4) haverá a última Audiência Pública onde todos podem se manifestar, e na quarta-feira (18/4) o Plano Diretor será votado na Câmara dos Vereadores. É preciso impedir que mais um desatino por especulação mobiliária seja cometido. Por isso, sua participação é tão importante. A cidade das Artes precisa do seu apoio.

AGENDA
Domingo 15/4 – a partir das 13h
PAREM A DESTRUIÇÃO! OS ARTISTAS ESTENDEM A MÃO PARA SALVAR EMBU DAS ARTES!
Arte na rua com Artistas da cidade
Local: Largo dos Jesuítas - em frente ao Museu de Arte Sacra - Centro - Embu das Artes - SP
Segunda-feira 16/4 – 18h
AUDIÊNCIA PÚBLICA DO PLANO DIRETOR NA CÂMARA DOS VEREADORES
Rua Marcelino Pinto Teixeira, 50, Pq. Industrial - Embu das Artes - SP
Quarta-feira 18/4 - 18h
VOTAÇÃO DO PROJETO DE LEI NA CÂMARA DOS VEREADORES
Rua Marcelino Pinto Teixeira, 50, Pq. Industrial - Embu das Artes - SP

 

(Assessoria de Comunicação SEAE)

0 comentários:

Postar um comentário