Video of Day

16:34
0

“E a Zumaluma cresceu trazendo Cultura pra população, uma semente de Embu que é terra das Artes e de Tradição.”(Parte do Enredo do Bloco Zumaluma, deste ano de 2012)

imageEstefany Lima, Lidiani Martins, Kaab Al Qadir (Vulto) e Elaine Braga

Zumaluma mais uma vez mostra e faz jus ao lema que leva esse trabalho – “Resistência é Existência, após a reintegração de posse ocorrida na comunidade Favela do Inferninho , onde perderam o espaço que era ocupado por eles a mais de 10 anos, A ZUMALUMA VOLTOU!

Em novas instalações já aproximadamente 3 anos no centro do J.D Santa Tereza, a Associação Zumaluma (Núcleo de Hip-hop) vem mostrando do que é capaz.

Em 2011 receberam a visita do programa da TV Cultura “Manos e Minas” e agora neste ano de 2012 o Jornal em horário nobre apresentou uma linda matéria no SPTV (Rede Globo) com César Tralli e Alessandro Buzo sobre a luta e garra deste pessoal do Zumaluma.

Definido pelos jornalistas como Espaço de grande diversidade Cultural!

Hip-hop ; DJ, M’C (mestre de cerimônia) Break, Graffiti para meninos e meninas, Artes Plásticas, Desenho, Judô, Capoeira Angola e Regional, Dança de rua (Break), Dança Afro e Jazz, Samba Rock, Percussão e Futebol no ZumaFut que acontecem no Campo João Marreta.

Cursos: Teatro, Inglês, Espanhol, Árabe, Violão, Cavaquinho, Violino, aulas de Canto, aulas de fotografia, áudio visual, Técnico de som, iniciação em informática, e para não perder as raízes, como tudo começou, uma bela e farta biblioteca com acesso livre a internet para trabalhos escolares, pesquisas, e conta com um acervo em especial ligado a religião Islâmica, onde faz muita referência ao nome; Biblioteca Resistência é Existência, e mais uma grande novidade, o Cursinho gratuito pré Vestibular Emancipa em parceria com a escola Jornalista José Ramos!

A Zumaluma ainda realiza diversos eventos; Festivais de Punk Rock, Hip-hop, Samba, Projetos de DJs intitulado InsanusProjeto Um Canto, coordenado por Petróleo (Cafú), Sarau da Cumbuca e o grande Corredor Cultural que acontece no mês de setembro e que este ano está indo para sua 3ª edição.

Este projeto já existente a 14 anos na região agora também é Ponto de Cultura, uma parceria com o Governos Municipal e Federal.

É isso aí gente Zumaluma é na atualidade a ONG modelo de Embu das Artes e agora Ratualizada!!!

A Equipe da Zumaluma mostra que força de vontade é poder, a organização, a persistência dos seus idealizadores e a união de forças individuais em busca de um ideal faz com que esse trabalho seja um exemplo para todos nós.

Belo trabalho da ONG Zumaluma e de todos os seus colaboradores. Parabéns.

Vamos valorizar as pessoas e os projeto que fazem a diferença na sociedade.

Quer conhecer mais sobre a Zumaluma?

Associação Zumaluma: Rua Cerqueira César 703, Jd. Sta Tereza - horário: de Segunda a Sábado das 10hs as 21hs horário alternado em eventos - das 19hs as 23hs.

Site: www.zumaluma.org ou no fone – (11) 4244-1474

Zumaluma no Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100001730228599

zumaluma

0 comentários:

Postar um comentário