Video of Day

Nas últimas décadas, as mulheres vem conquistando um espaço maior na sociedade.

A presença das mulheres no mercado de trabalho com carteira assinada no setor privado , segundo dados do IBGE de 2011, chegou aos 40,4%. Em administração pública, a presença feminina supera a masculina, sendo 22,6% mulheres contra 10,5% de homens.

Cada vez mais, as mulheres, ocupam cargos de diretoria, gerencia. No Brasil, diversos cargos do auto-executivo são gerenciados por elas, tanto no setor público quanto privado; vide exemplo de Graças Foster presidenta da Petrobrás; e, claro, o maior cargo já exercido por uma mulher, a Presidência da República, administrado por Dilma Rousseff.

dilma-rousseff-forbesPresidenta Brasileira Dilma Rousseff capa da Revista Forbes.

Mostrando o Poder Feminino, presidenta Dilma, foi eleita, pela segunda vez consecutiva, a 3ª Mulher mais Influente do Mundo. Ficando atrás apenas da Chanceler Alemã Angela Merkel e da Secretária de Estado norte-americana Hillary Clinton.

Dilma e Angela Merkel Foto Fabian Bimmer Reuters hillary e dilma2
Angela Merkel e Dilma Rousseff , em Hannover. Hillary Clinton e Dilma em Brasília.

A sociedade, que ainda possui um certo machismo, negligência a força da mulher no crescimento socioeconômico. Mas, como mostra a história, as mulheres derrubaram barreiras, conquistaram seu espaço. Só resta esperar que, em um futuro próximo, seu devido valor seja lhes outorgado.

0 comentários:

Postar um comentário