Video of Day

Comunicação PMTS - Rita de Cassia

Para quem não pode levar o animal para vacinar durante a campanha de vacinação antirrábica realizada em abril e maio desse ano, a Prefeitura de Taboão da Serra está reativando a campanha. Haverá um posto fixo de vacinação, localizado dentro do Centro de Controle de Zoonoses do município, que atenderá de segunda a sábado, das 09h às 16h30, e também postos itinerantes, que funcionarão aos sábados das 09 às 16h (veja a lista abaixo).

Foto 01 - Zoonoses de Tabo úo intensifica campanha de vacina º úo antirr íbica em c úes e gatosSegunda etapa da vacinação em cães e gatos começa nesse sábado e vai até o final de setembro

Durante a campanha realizada de abril a maio foram aplicadas 12.836 doses em cães e 3560 em gatos. O objetivo agora é aproveitar a crença popular de que agosto é o mês do cachorro louco e atingir a meta de vacinar 80% dos cães e gatos existentes no município, que hoje é cerca de 25.000 animais, de acordo com o coordenador de Zoonoses, Dr. Clóvis José de Sá.

Não há nenhum fato que comprove esta crendice, mas devido à baixa adesão à campanha realizada fora de época, o Instituto Pasteur orientou os municípios aproveitarem esta crença e desenvolverem estratégias para ampliar a cobertura vacinal.

Somente serão vacinados animais saudáveis e filhotes a partir de quatro meses de idade, e todos deverão ser levados com coleira e guia.

Serviço:

Centro de Controle de Zoonoses: Rua Victor Campise, 250, ao lado do IML.

Telefone: 4701-8147 e 4786-3287.

Confira abaixo a relação dos postos itinerantes de vacinação:

tabela ts

0 comentários:

Postar um comentário