Video of Day

06:08
0

 

clip_image002Grupo de educadores debatem educação municipal com o pré-candidato a prefeito, Fernando Fernandes.

Educadores, da rede municipal de Taboão e da rede estadual estiveram reunidos com o pré-candidato a prefeito Fernando Fernandes e com o ex-secretário de Educação, o professor João Medeiros para discutirem os rumos da educação no município de Taboão. A reunião é a quarta de uma série de estudos que vêem sendo realizados e aconteceu dia 25 de maio.

Os educadores estão fazendo um diagnóstico dos principais problemas existentes na rede municipal. Para o grupo, um dos grandes problemas é o número excessivo de alunos nas salas de aula, às vezes, mais de 40, principalmente nas séries iniciais, de alfabetização, o que prejudica o aprendizado.

Outro ponto abordado foi a falta de conservação dos prédios escolares e a falta de material didático pedagógico. Os professores levantaram a falta de apoio, e também de cursos de capacitação de qualidade.

Para o pré-candidato Fernando Fernandes o grande desafio é oferecer educação de qualidade para os alunos da rede municipal. “Taboão, sempre foi conhecida pela qualidade de suas escolas municipais. Infelizmente, parece que isto se perdeu. Precisamos inovar para trazer a qualidade perdida, e avançar, contando para isto com o bom e motivado professor em sala de aula”, afirma.

0 comentários:

Postar um comentário