Video of Day

06:23
0

release - mac  ¡rio - medica -¦  ¦o de idososProjeto do vereador Macário prevê campanha anual de prevenção em Taboão da Serra

A Câmara Municipal de Taboão da Serra aprovou na última terça-feira, dia 26, o projeto de lei do presidente do Legislativo, vereador Macário, que visa combater o uso indiscriminado de medicamentos por pessoas da terceira idade. A proposta é que todo ano seja feita uma campanha informativa para alertar sobre os perigos desse tipo de automedicação.
Segundo Macário, a campanha seria realizada pela secretaria municipal de saúde. “Nossa proposta é que essa prevenção seja feita especialmente junto às Unidades de Saúde do Município e poderá ser desenvolvida através de palestras, orientação médica, pelo site oficial da prefeitura, por outdoors, pelos jornais e sites de notícias da região, além de outdoors”.
Macário considera que é importante que as pessoas mais idosas e seus familiares estejam preparados para evitar os principais problemas causados por erros de medicação. “A mortalidade provocada por excesso de medicação, o maior risco de efeitos secundários, agravados por diferente sensibilidade à interação dos medicamentos e erros de administração, são muito comuns”, lembra.
O projeto aprovado pela Câmara Municipal será enviado para a sanção do prefeito Evilásio Farias ainda nesta semana. A prefeitura, em conjunto com a secretaria de saúde, irá desenvolver a campanha e coloca-lá em prática.
____________________________

0 comentários:

Postar um comentário