Video of Day

15:18
0

Quem mora em municípios com até 500 mil habitantes pode se beneficiar do programa de incentivo cultural do Governo

Artistas de municípios com até 500 mil habitantes podem se beneficiar do Programa de Ação Cultural (ProAC), que está com inscrições abertas. São 13 editais abrangendo cinco expressões artísticas: teatro, dança, circo, artes cênicas para crianças e festivais de artes, no valor de R$ 12,1 milhões. 

Além da oportunidade para artistas do interior de São Paulo, o ProAc tem outras novidades: criação de editais específicos para primeiras obras de artistas e grupos de dança, teatro e artes cênicas com foco em crianças. A íntegra dos editais está no portal da Secretaria de Cultural. O ProAC visa estimular a produção artística independente.

Os contemplados - escolhidos por comissões de avaliação - recebem incentivo financeiro do Estado para executar as propostas apresentadas. O ProAC tem como objetivo oferecer recursos financeiros públicos para estimular a produção artística e cultural paulista. É realizado com recursos orçamentários próprios da Secretaria da Cultura e desde sua criação, em 2006, já contemplou 3,4 mil projetos em várias linguagens artísticas.

(Portal do Governo do Estado)

0 comentários:

Postar um comentário