Video of Day

19:21
0
O dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado anualmente no dia 5 de junho, neste ano o Brasil será o país-sede das Celebrações Globais do WED (World Environment Day).
WED2012_FINAL_ES
O tema do evento este ano: “Economia Verde: Ela te inclui? convida o mundo a analisar onde a Economia Verde está presente no cotidiano de cada pessoa.
O WED 2012 ressaltará o modo como ações individuais podem ter impacto exponencial.
É a segunda vez que o Brasil é sede do WED, a primeira vez foi 1992 durante a Cúpula da Terra onde diversas nações e organizações internacionais se reuniram para definir um caminho rumo ao desenvolvimento sustentável.
O Diretor Executivo do PNUMA destacou a importância do Brasil em sediar o evento:” Três semana após o WED, o Brasil receberá a Rio+20, onde líderes mundiais e nações se reencontrarão para desenhar o futuro que faça do desenvolvimento sustentável uma prática bem-sucedida- um futuro que pode fazer crescer economias e gerar trabalhos decentes sem pressionar os limites do planeta.”
Vale lembrar que o Brasil é uma das economias que mais crescem em todo planeta, é líder na produção sustentável de etanol como combustível de veículos e está investindo em outras formas de energia renovável, como eólica e solar, além que a indústria de reciclagem brasileira gera um retorno de 2 bilhões de dólares.

Por outro lado, lembramos também, que o Congresso tenta aprovar um Código Florestal que pode ser um genocídio em relação as nossas matas nativas; que a lei ambiental brasileira é um avanço mais está longe de ser a ideal. E que infelizmente, muitos dos nossos governantes, pensam que as florestas e matas são “obstáculos” para o crescimento econômico do país.
Vale a pena lembrar, também, que seria muito mais fácil prevenir o desmatamento e o esgotamento dos recursos naturais, do que, lá no futuro, tentarmos recriar tudo de novo.
Redação Ratual

0 comentários:

Postar um comentário