Video of Day

19:47
0

O Governo do Estado de São Paulo lançou nesta terça, 13, a campanha “Bullying. Curta outra Ideia” e anunciou parceria com a iniciativa “Chega de Bullying: Não Fique Calado”, do Facebook e do canal Cartoon Network. A campanha estadual, que tem como madrinha a presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado, Lu Alckmin, incentiva os alunos a relatarem casos de bullying. "Bullying é uma coisa muito séria, por isso é muito importante estarmos em uma escola falando para crianças e jovens”, disse a primeira-dama.

O Governador, Gerlado Alckmin, lança Campanha de Prevenção ao Bullying nas Escolas Estaduais.O governador Geraldo Alckmin divulgou também a distribuição de uma cartilha sobre o tema para professores, em parceria com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ)

Durante o evento na Escola Estadual Visconde de Itaúna, o governador Geraldo Alckmin sublinhou a importância da intolerância ao bullying “Estamos lançando um conjunto de medidas muito importantes; a primeira foi a distribuição de uma cartilha em conjunto com o Conselho Nacional de Justiça. São 250 mil cartilhas que estão sendo distribuídas nas escolas do Estado de São Paulo”

Para apoiar a ação, a Secretaria de Estado da Educação lançou hoje um fan page no Facebook que visa estreitar a comunicação entre a escola e a família. “É um trabalho de trazer a família para dentro da escola. E tem o professor mediador. Nós temos hoje 2300 escolas com professor mediador; até o final da gestão todas as escolas terão o professor mediador, as grandes escolas, até dois professores mediadores”, disse Alckmin.

A iniciativa do Facebook gerou um aplicativo na rede social por meio do qual é possível que jovens maiores de 13 anos denunciem o bullying. Para isso, basta ter uma conta no Facebook e curtir a página facebook.com/chegadebullying. Segundo o vice-presidente do Facebook na América Latina, Alexandre Hohagen, o objetivo é fazer com que as crianças assumam "o compromisso de que elas vão reportar caso vejam alguma situação de bullying”.

Primeira-Dama do Estado, Lu Alckmin, participa da campanha


(Portal do Governo do Estado)

0 comentários:

Postar um comentário