Video of Day

02:27
0
Universidade Aberta à Terceira Idade recebe inscrições de maiores de 60 anos entre os dias 2 e 4 de julho

Entre os dias 2 e 4 de julho, a Universidade Aberta à Terceira Idade (UnATI) da Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH) da USP, campus Leste, receberá inscrições para cursos, palestras e oficinas que se iniciarão no mês de agosto. São 714 vagas e as inscrições serão feitas das 9h às 16h, no auditório Verde da unidade.

Na programação do segundo semestre há 4 disciplinas que fazem parte da grade curricular dos cursos de graduação da Escola, palestras, oficinas e 4 atividades físico-desportivas, como o "Programa de Atividades Físicas para Idosos" e o "Voleibol Adaptado".

Outro destaque são as 15 atividades didático-culturais, com três delas direcionadas ao universo online: "Alfabetização Digital", "Aprendendo na Rede" e "Construindo a Nossa Rede".

Para participar da UnATI é preciso ter no mínimo 60 anos e, no caso das disciplinas da graduação, ter concluído o ensino médio. Não é necessário apresentar certificados de escolaridade para se inscrever nas oficinas e palestras. As atividades são gratuitas e as vagas são preenchidas de acordo com a ordem de chegada.

Aproximadamente 3 mil pessoas já foram atendidas pela Universidade Aberta à Terceira Idade na EACH, que oferece os cursos desde 2006. O objetivo é dar uma formação constante para a terceira idade.

A EACH está localizada na Avenida Arlindo Béttio, nº 1.000, no bairro de Ermelino Matarazzo. É possível chegar facilmente à unidade pela estação USP Leste da linha 12-Safira da CPTM.

A programação completa das atividades para o segundo semestre está disponível no site da Escola: www.each.usp.br.

(Da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da USP)

0 comentários:

Postar um comentário